sábado, 21 de janeiro de 2017

Diamond Punch!


Eu tive esse sonho há algum tempo já, e eu tenho trabalhado num projeto baseado nele. 
Vou contar aqui pra vocês. 

Primeiro eu preciso que vocês conheçam o Juliano, ele é esse cachorrinho do primeiro banner do blog. 

Pra quem não sabe, o Juliano é uma pelúcia que eu tenho desde criança e acabou virando um personagem recorrente em alguns desenhos meus, sendo que no mundo da fantasia ele é real mesmo. 

Nos meus sonhos ele costuma ter um papel um pouco soturno, representando algo da minha infância que eu não quero deixar ir. Inclusive eu tenho um sonho recorrente em que há dois Julianos e eu não sei dizer qual é o real. Mas nesse sonho, ele simplesmente é o personagem real do parágrafo anterior. Talvez um pouco diferente, como vocês poderão verificar. 

O sonho começa comigo me vendo em terceira pessoa. Faz frio e eu estou bem agasalhado, com uma jaqueta um pouco grossa dessas de tecido sintético. O que é meio anacrônico visto que o cenário é meio steampunk

O local em questão parece ser uma fábrica abandonada. Não consigo distinguir muita coisa, mas vejo paredes de tijolo e cimento, pichadas, e limo e outros vegetais desses de local abandonado aqui e ali. 

Eis que indo ao que parece ser o fim do cenário, percebo que há uma espécie de escada. Essa escada dá pros bueiros. Não pretendo entrar lá, me viro e vou embora. 

Porém havia uma pessoa lá dentro. Era um punk, bem estereotipado: usava um colete de couro, sem camisa apesar do frio, cabelo moicano verde e coisas do tipo. Usava alguns adereços baseados em ratos, inclusive uma tatuagem, certamente devido o fato de viver no esgoto. Posteriormente batizei-o de Ratpunk e aqui tem um rabisco dele pra vocês visualizarem. 

O Ratpunk não parecia nem um pouco satisfeito com a minha visita, e começou a me perseguir. 

Eu andava rapidamente, como se estivesse disfarçando, mas comecei a correr quando vi que ele tinha sacado uma faca. 

Correr não adiantou muito, pois logo fui fechado por uma parede. 

Nesse momento aconteceu algo inesperado: o Juliano apareceu de dentro da minha jaqueta, saindo pelo colarinho. 

Eu sabia que ele podia voar batendo as orelhas, mas não tinha ideia que ele tinha força o suficiente pra... me carregar???
Então começamos a voar e mais uma vez o Ratpunk tirou um truque da manga (mesmo tecnicamente não tendo mangas), ele começou a voar atrás da gente com uma especie de asa steampunk remendada. 

Após fugirmos um pouco, o Juliano deve ter enchido o saco, e saiu de dentro da jaqueta, de modo que eu consegui agarrá-lo e continuar a salvo (isso foi só pra ganhar mais liberdade de movimento, acho) 

Ele parou de fugir e deu meia volta, encarando o Ratpunk. 

"Escuta", disse o Juliano, com uma voz aguda e esganiçada, "você sabe qual é a coisa mais inquebrável desse mundo?" 

O Ratpunk fez uma cara de ogro burro e gaguejou uma resposta que eu esperaria de qualquer vilão, menos dele: "ãhn... a coragem e força de vontade humana?" 

O Juliano fez uma cara de decepção como se tivesse perguntado uma coisa muito básica e a resposta fosse absurda e respondeu com desgosto "Claro que não, seu idiota!! É DIAMANTE!!!" 

Sua pata começou a brilhar uma luz que variava de ciano pra magenta e ele a levantou como se fosse um punho e bradou o nome do golpe como se ele fosse um Digimon: 

DIAMOND PUNCH! 

E deu uma patada no Ratpunk, que se desintegrou em pixels (?) como um monstro no desenho do Yu Gi Oh. 

Comecei a rir com aquela situação ridícula e acordei rindo.  

Claro que não é a coragem e a força de vontade. Seu idiota. 

Nenhum comentário: