domingo, 6 de setembro de 2015

Quatro Fases de Humor

Após algum tempo retraçando meu passado, eu percebi que o meu "humor geral" segue quatro fases bem definidas. 

Elas sempre acontecem nessa ordem, mas não têm um período certo de duração (a mesma fase já durou seis meses e depois duas semanas, por exemplo). 

Eu não sei exatamente o porquê de meu humor funcionar assim, também não sei precisar quando e em qual fase começou, mas eu notei que tem sido assim pelo menos desde a minha adolescência.

Pra quem se interessar, aí vai:

Paixão
Bom, eu não queria começar por essa, mas geralmente é essa que marca o início do ciclo (não que o ciclo tenha um início, já que é cíclico, mas meio que parece). Ocorre basicamente quando eu me apaixono por alguém ou por alguma coisa. 
É uma fase meio que irritante. Eu fico avoado, distraído, mas contente a maior parte do tempo. 
Infelizmente é um balde de água fria quando essa fase acaba e eu entro em...

Desespero
Quebro a cara. A paixão acaba, alguma coisa dá errado, etc e tal. Aí eu fico naquela bad que parece que não vai acabar. Geralmente fico extremamente emotivo (vide Emomentos) e chato demais. Nessa hora é sempre bom contar com os meus amigos, porque olha.
Passei por uma fase de desespero recentemente que foi bem rápida, porém a anterior demorou uns bons meses (vide posts anteriores)

Otimismo
Sabe aquela sensação de sair do fundo do poço? É aqui que começa essa fase. Geralmente vencendo o desespero depois de muita luta ou exercício mental, ou às vezes com uma ajuda inesperada.
A vida é da hora, sai desse cantinho escuro! Geralmente é nessa fase que eu sorrio mais, as pessoas acham que eu estou mais feliz. Como tudo que é bom dura pouco, logo menos vem a fase de...

Incredulidade
Por incrível que pareça, essa é a minha fase favorita. Infelizmente não consegui um nome melhor, mas enfim. 
Na fase da "incredulidade", eu fico mais "pé no chão". Paro de ver o mundo como bom demais ou ruim demais, simplesmente vivo e vou conforme a maré. 
Essa fase é a minha favorita porque é o mais perto do que eu chego de "Ser feliz sozinho". 
Felizmente é a fase em que esse post está sendo escrito. 
Pra você ver heim! 

2 comentários:

Tawani Nunes disse...

Engraçado não? O bom é que você tem o poder de melhorar sempre. Acredito que todos somos um pouco assim.

Bruno Antonelli disse...

Meus ciclos são tipo:

Desespero - Desistência - Foda-se - Distraído (mais próximo que chego de feliz)

-q