quarta-feira, 31 de julho de 2013

Tempero Completo

Quando criança, eu via minhas avós e tias cozinhando com uma coisa chamada "tempero completo".

"Sem pimenta".

"Sem pimenta!!"

"Sem pimenta???"

Como assim, sem pimenta?

Se é um tempero COMPLETO, tem que ter TUDO, não é? ,
 A pimenta não devia fazer parte essencial do tempero completo, visto que a pimenta é um tempero e o tempero completo é um tempero que tem tudo?

Então, não devia existir "tempero completo sem pimenta!" É um tempero incompleto!

 "Ah, filho, é que nem todo mundo gosta de pimenta", explicou minha vó.

Mas isso continuou batendo na minha cabeça por mais algum tempo.

E eu ainda não sei o porquê do menino Quejinho ter se preocupado tanto com isso, ele nunca foi muito fã de pimenta, de qualquer maneira.

É.

Nenhum comentário: