sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Motoboy


Certa vez eu contei sobre um certo motoboy que, assim como muita gente, acreditava, por causa da minha aparência, que eu era músico.

Esse motoboy reclamava às vezes que a vida dele era meio corrida, o trabalho perigoso, ele fazia faculdade à noite e estava noivo, prestes a casar.

Não me aprofundei muito mais sobre a vida dele porque eu sou meio desligado dos problemas dos outros (a menos que me paguem por isso, mas aí é outra história) mas o que eu sei é que apesar de tudo, ele era muito gente boa. Simpático, vinha trazer a papelada sempre sorrindo, cumprimentava todo mundo. Uma vez me pediu um real emprestado pra comprar um sorvete, e me pagou no outro dia mesmo eu dizendo que era "de presente".

Bom, de qualquer jeito, a vida continua e as marés passam etc, ele se demitiu daquele escritório por motivos pessoais. Não nos avisou nem nada, acredito que ele não tenha julgado necessário.

A princípio, não reparei muito no motoboy que vinha no lugar dele, pois às vezes a empresa contratava mais motoboys em dias mais agitados, e ele não vinha pro nosso escritório.


O seu substituto definitivo é exatamente o oposto... reclamão, não sorri nem cumprimenta. Vive reclamando do serviço.

Outro dia, ainda nessa semana, ele apareceu lá no escritório.
Aquele sorriso aberto, cumprimentando todo mundo.

Eu fiquei meio sem graça de não lembrar o nome dele (ainda não lembro).
Ele trocou uma ideia com a minha mãe, que parecia se lembrar mais dele do que eu, e comprou o bom e velho sorvetinho de um real que ele tanto gostava.

Não ficou mais de dez minutos, foi embora, o capacete em mãos, aparentemente agora com um novo serviço.

Eu já disse que ainda não lembro o nome dele. Eduardo, Leonardo? Pode ser qualquer coisa.
O fato é que, depois de tanto tempo sem ver um simples colega que nada mais fazia do que trazer papéis e ser simpático, eu senti como se estivesse encontrando um velho amigo.

Um comentário:

Bruno Antonelli disse...

Pergunta o nome dele pra sua mãe, ele deve saber.

-nadamaisàdizer