segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Harmonia

Quem toma sorvete comigo já sabe que eu ouvi dizer (ou talvez tenha lido) em algum lugar que os chineses acreditam que, ao contrário do costume ocidental de tomar sorvete no calor, você deve tomar sorvete no frio para "harmonizar" o seu corpo com o ambiente. Paralelamente, tomar chás quentes no calor e tal.

Eu tava pensando sobre isso aí eu lembrei que os chineses inventaram o sorvete misturando coisas na neve. Ou seja, pra tomar sorvete TINHA QUE ESTAR FRIO. Então essa tal de harmonia é tipo uma jogada de marketing pra vender sorvete no frio ou algo assim???

Bom, de qualquer jeito, sorvete é bom em qualquer tempo. E, de qualquer jeito, a temperatura do seu corpo vai ficar a mesma de qualquer jeito à menos que você tenha febre ou hipotermia.

Mas no fim das contas, acabei apostando que não existe a tal da crença da harmonia em primeiro lugar e eu devo ter ouvido/lido besteira, pra variar;

Será que pizza de dois dias ainda dá pra comer? É só o que tem...

Um comentário:

MikaHylian disse...

Sorvete faz bem no frio sim por que o corpo já tá esperando temperatura baixa, então ele tá pronto pro pequeno choque térmico. '3'

http://www.unilever.com.br/brands/nutricao/cookingandeating/articles/diga_sim_sorvete_inverno.aspx