sexta-feira, 1 de abril de 2011

The Ethernal Mage...


The Ethernal Mage...
é um projeto de história que eu criei no meu primeiro ano do ensino médio, aceitando palpites de colegas.
Eu não desenvolvi muito a história porque acabou caindo no lugar-comum de muitos dos meus enredos, mas ainda assim eu gosto muito do conceito e adoraria continuar. Algum dia, quem sabe né?

Um pequeno problema em Ethernal Mage é que alguns termos funcionam melhor em inglês PRA VARIAR NÉ e a tradução brasileira sempre fica, resumindo, chata.

A começar, o nome: é estilizado The Ethernal Mage... assim, sempre com reticências e, como os mais letrados na língua anglófona devem ter percebido, um H intruso na palavra Ethernal.
Explicando, é que é a fusão de Eternal (eterno) com Ether (éter), que é o "elemento que preenche o vazio". Agora, porque o título está no singular sendo que são sete magos eu mesmo não sei explicar porque não trabalhei a história nesse ponto. Mas gostei assim e assim fica.

Esses são os caboclos.


Click to enlarge

Seguindo as fichas básicas de informação sobre cada mago. Dane-se caso você não queira ler, eu provavelmente vou querer lembrar depois e é por isso que eu escrevo o blog. Além disso, estou esperando um dowload 8|

-~-~-~-~-~-~-~-~-

Diego - The Blue Ethernal Mage (Mago Eterno Azul)
Diego, sendo o mago Azul, controla magia de água, que pode tomar a forma de gelo e vapor em suas mãos.
Seus encantamentos têm como base as palavras mágicas Acqua (para água) Hydoro (para vapor) e Kryo para gelo. É acompanhado por Kaz, o elemental da água que é um ondim. A arma de diego se chama "Sword-rod" ou Sabre-Cetro, e é um cetro que pode ser aberto em forma de espada. Eventualmente é usado como se fosse um tridente. O nome Diego foi escolhido porque me lembra Hielo que é gelo em espanhol. O colega que deu base para Diego foi o ReVi.

Gust - The Yellow Ethernal Mage (Mago Eterno Amarelo)
O elemento atribuído ao Gust é o Ar. O Ar pode tomar a forma de Vento e de Som.
Eu resolvi criar essa diferença entre Ar e Vento para aumentar a abrangência dos feitiços de Gust: os feitiços de Ar, por exemplo, lidam com o deslocamento rápido e manipulação do ar, como cortar o adversário por gerar vácuo. Vento trata de ventanias, tornados, etc. As palavras mágicas de Gust são: Aeron para Ar, Spirala para Vento e Sonora para Som. Seu elemental se chama Silvio e é um Silfo. Sua arma se chama "Crossbowand", ou Besta-Varinha. É uma varinha que pode abrir tomando o formato de uma besta. Gust foi baseado no meu colega de classe Gustavo AKA Guga e mais tarde no Gustavo AKA Tio Balinha. O nome Gust é obviamente relacionado a Gustavo e à rajadas de vento.

Rick - The Red Ethernal Mage (Mago Eterno Vermelho)
O elemento de Rick é o Fogo - que inclui Magma e Metal.
Eu resolvi atribuir Metal ao mago do Fogo ao invés do mago da Terra para ampliar seu número de feitiços e também para dar mais versatilidade. A explicação básica é que o metal de Rick provém de fusão mágica.
As palavras mágicas de Rick são Pyro para Fogo, Fundo para Magma e Metalika para Metal.
Seu elemental se chama Flam e é uma salamandra. A arma de escolha de Rick é a Mace-Wand, ou Varinha-Maça, que é basicamente uma varinha com uma bola de aço estilizada no topo e presa por uma corrente, que pode ser solta para uso em combate.
Rick foi baseado no meu amigo Rii-chan que odiava que eu o chamasse de Rick.

Tito - The Green Ethernal Mage (Mago Eterno Verde)
Tito é o mago da Terra, que por abrangência inclui Pedra e Natureza.
A diferença entre Terra e Pedra é a efetividade do feitiço, onde Terra afeta o solo com tremores, fendas e etc enquanto Pedra cria ou modifica pedregulhos.
Por Natureza entenda-se que ele manipula as plantas e fungos.
As palavras mágicas de Tito são Geo para Terra, Anatho para Pedra e Natura para Natureza.
Seu elemental é o gnomo Mono e sua arma é o Hammerod, ou Cetro-Martelo, em que a cabeça do cetro simplesmente se desdobra em um martelo.
Tito foi baseado em um colega do primeiro ano chamado Thiago AKA Thit's e mais tarde acabou ficando mais parecido com o Erickson. Escolhi o nome Tito porque acho que faz referência aos dois e porque me lembra o Tito do Rocket Power que com certeza tem ligação ao elemento Terra e tal hahaha.

Kyle - The White Ethernal Mage (Mago Eterno Branco)
Kyle é o mago da Luz e de seus subprodutos, Divino e Eletricidade.
Eu resolvi dividir Luz e Divino como uma forma de separar adequadamente Luz como elemento físico e a luz sagrada, que é proveniente do espírito e da fé. Dessa forma, as magias de Luz trabalham como raios de luz concentrada e efeitos como flashes e iluminação, enquanto Divino trata das magias de fé utilizadas para combater mortos-vivos e criaturas infernais em geral.
Suas palavras mágicas são Lumus para Luz, Piumus para Divino e Elektro para Eletricidade.
A arma de Kyle é o Wand-Chuck ou Varinha-Chaku, que funciona de forma semelhante a um nunchaku que pode ser fechado em uma peça só (embora ele prefira manter na forma varinha a maior parte do tempo por preferir combate mágico ao físico). O elemental de Kyle é o querubim Nathaniel.
Kyle foi de início feito para ser o meu personagem, mas eu não gostei muito do conceito original então emprestei algumas características do Capelo. O nome Kyle é derivado de Caio.

Vin - The Black Ethernal Mage (Mago Eterno Preto)
Vin é, oposto a Kyle, o mago das Trevas. Os elementos derivados das Trevas são Fantasma, que, como contraparte ao Divino de Kyle, são baseados em medo e emoções ruins, e Psíquico, por tratar do lado Oculto da mente.
Apesar de ser o mago do elemento da corrupção e decadência, Vin é uma pessoa boa e faz uso justo de sua magia, embora seja frequentemente tentado a pender para o lado do mal. Vin usa as palavras mágicas Treva para Trevas, Necra para Fantasma e Psyquo para Psíquico. Seu elemental é o diabrete Strain. A arma de Vin é o Hook-Rod ou Cetro-Gancho, que é um cetro com um gancho dobrável em cada ponta.
Vin é claramente baseado no Vini, que na versão original deu tanto palpite que deixou o personagem muito exagerado

Bob - The Uncolour Ethernal Mage (Mago Eterno Incolor)
Como sempre tem um palpiteiro a mais, depois que eu criei os seis Magos Eternos fui requisitado a criar mais um. Relutei no começo, mas no final achei que a idéia ficou muito legal.
Bob, por ter sido o último mago a despertar seus poderes, evoluiu de uma forma um pouco diferente dos outros seis. A começar, seu elemento de poder é o Éter (o que não faz dele "o" Ethernal Mage) que é o elemento do vazio e manifesta-se na forma de explosões e luzes estranhas que queimam de maneira inexplicável. Os elementos derivados são Plasma, baseado no quarto estado da matéria, ou seja, uma energia ofensiva; e Cura, pois de alguma forma seu éter pode ter suas capacidades ofensivas revertidas.
A segunda diferença importante é que Bob não usa nem uma Varinha nem um Cetro, mas sim um Cajado. Em conjunto com o cajado, Bob leva um escudo triangular. Os dois podem ser unidos para formar o Spear-Staff, ou Cajado-Lança, e é o único que "une peças" para formar uma arma se comparado ao "desdobrar e remontar" dos outros magos.
As palavras mágicas de Bob são Etero para Éter, Nova para Plasma e Kior para Cura.
Seu elemental é o Leo, um leonino baseado na constelação de leão e porque eu adoro a idéia de um leão de dreadlocks.
O colega que me pediu esse personagem se chama Danilo e por usar os dreads era conhecido como Bob.

2 comentários:

Bruno Antonelli disse...

Sempre que vejo esqueço e acho que o amarelo foi baseado em mim, pelo menos ficou parecido com a forma que sempre me desenhava, hehe xD

METALIKA! *mago vermelho usa o elemento com Metallica tocando ao fundo*

Marcelo »Queijo disse...

se o guga tivesse deixado o cabelo crescer ficaria assim... haha
deve ter uma influencia subliminar sua aí, quem sabe.