sexta-feira, 9 de abril de 2010

Sub-pensamentos

Conforme prometido no antepenútimo post, vou falar sobre o que eu chamo de "sub-pensamentos", ou tentar pelo menos. O assunto vai ganhar uma Tag nova já que difere um pouco das Curtinhas.
Aliás, como o feedback do "Dois Destinos" foi bom eu pretendo fazer uma ilustração mas isso fica pra depois.

O que é um sub-pensamento?

Bem, é uma coisa que ocupa meu cérebro, mais ou menos que nem os pensamentos, só que menos complexos.

As vezes, os sub-pensamentos são espontâneos, como se brotassem do meu subconsciente e ficassem vagando por aí até o consiente decidir se vai pegar ele e transformá-lo realmente em pensamento.

Hm, acho que não fui muito claro.

Se tivesse que explicar de outro jeito, eu diria que é como se o meu "pensamento" fosse meio que uma coisa que eu "autorizo" a acontecer; o sub-pensamento ainda está esperando ser aprovado.
Como quando você se prepara antes de meter o indicador no teclado pra começar a escrever.

Então, na maioria das vezes, os sub-pensamentos são como fragmentos de idéias que são filtradas para formarem um pensamento completo.

O problema é que, como sou eu quem vou filtrar, eu acabo "lendo" esses sub-pensamentos.
E alguns deles, como eu suponho que venham do sub-consciente, não fazem o menor sentido.
Outro até fazem, mas são idiotas porque não relacionam coisas lógicas, como esse sub-pensamento aqui, que inspirou esse post.

Como dito no tal post, era o que eu ia pensar antes de pensar que seria algo idiota demais pra pensar.
Ou seja, não passou pelo filtro... daí eu olhei pra ele e fiquei rindo comigo mesmo.
É.
Isso acontece desde sempre, tanto que na verdade eu tô pra escrever esse post a uns 6 meses (!!!) mas eu sempre me esquecia um dos sub-pensamentos dos três que eu ia usar como exemplo.
E como agora eu não lembro nenhum dos três, vou esperar que eles voltem à tona pra postar no blog rapidinho.
Quem sabe eles não cheguem por meio de outros sub-pensamentos?

Haha.

Poneou, drugue?

Caso a explicação não tenha sido satisfatória, experimente essa.


Um comentário:

Lu disse...

omg, meu cérebro quase deu um nó, mas eu saquei (acho) xD as vezes eu tenho uns pensamentos aleatórios que não fazem sentido algum e são muito do nada xD
tipo uma vez, que eu disse "cara, eu gostaria de falar sozinha"
e ninguém ouviu, porque obviamente, eu estava sozinha
foi genial

postcode: lurdomal OMG OMG OMG OMG OMGOOMGOMGOMGOMGOMGOGOOMG -surta-