quarta-feira, 7 de outubro de 2009

"Muito Obrigada"

Outro dia como outro qualquer no serviço.

Eu estava lá, fazendo alguma coisa não muito interessante enquanto não me davam algo pra fazer. Rabiscando, contando moedas, seilá o que agora.

Eis que, surge uma senhora na porta do escritório.

Senhora de idade, com seus 60 e poucos anos. Cabelos brancos, acima do peso. E manca.
Não sei exatamente porque isso me tocou, mas ela estava mancando.

Antes mesmo de entrar, ela perguntou:

"Vocês aqui fazem declaração do imposto de renda?"
"Não senhora, nós trabalhamos com documentação de veículos. Imposto de renda é no escritório de contabilidade, no fim da rua."
"Muito obrigada!"

Muito obrigada.

"Muito obrigada", ela disse.

Sim, e daí? eu ouço "Muito obrigadas" o dia todo, todos os dias.

Mas, não sei. Esse foi diferente. Foi, seilá, mais doce.
Eu senti como se isso tivesse saído do fundo da alma dela...

"Muito obrigada".

O agradecimento mais doce que eu já ouvi.

Ainda não esqueci o tom de voz da senhora.

De algum jeito, me comoveu.

Foi o tipo de coisa que eu gostaria de sentir todo dia... o tipo de coisa que te faz sentir que vale a pena.

Ainda não entendi bem como me tocou... mas tocou.

"Muito obrigada"...