domingo, 19 de abril de 2009

Ácido Láctico

(Não sei o porquê mas deu vontade de postar Day Jokes relacionadas aos tempos em que eu treinava Judô. Ja fazem quase dois anos, e na verdade eu não lembro muita coisa, mas lá vai)

Uma vez eu estava conversando com um Cara (cujo nome eu não lembro) que era um koohai (é o contrário de senpai, senpai é veterano, não sei traduzir koohai) e ele estava reclamando das dores musculares do treino anterior.

CARA: Caramba, cara, eu ainda tô todo dolorido do treino de terça-feira, porque isso hein?

Qjn *recem-saído de uma aula de Biologia*: É o ácido láctico. Quando você faz exercícios aeróbicos, como caminhar e alongar, seu corpo retira todo o oxigênio necessário da sua respiração. Mas quando você faz um exercício mais pesado, anaeróbico, que trabalha mais com seus músculos, o seu corpo precisa de oxigênio extra, então os músculos decompõem a glicose para conseguir oxigênio extra, mas como efeito colateral tem o ácido láctico, que fica nos seus músculos e dói um pouco. Mas não tem problema, você elimina ele naturalmente e com o tempo acaba se acostumando.

CARA: Legal isso! Você faz faculdade de Educação Física?

Qjn: EU TENHO 15 ANOS!!!

CARA:
... o.O

(ACHO que a barba mente minha idade...) xD

Um comentário:

Bruno Antonelli disse...

AUHSauhsauhsuhsuaHSuAHSUAHSUAHuaHAUSHHS XDDDDD

Rasheeeey XD

Karaka véi, eu ja não lembraria desse lance de ácido lático depois de 5 minutos q a psora falasse. É um planeta?

E acho que o termo seria novato, iniciante, etc, não é?

Malditocapelomeninosempelos>>~