quinta-feira, 19 de março de 2009

Gel

Já tava a fim algum tempo de falar do nosso bom e velho amiguinho, o GEL DE CABELO.

É outra dessas coisinhas tão banais e comuns no dia-a-dia que eu sem nenhuma razão lógica odeio.

Outro dia eu tentei explicar pro Capelo o porquê, mas eu simplesmente não consegui passar de uma cara estranha de ser humano indignado.

Bom, agora eu vou tentar explicar mais ou menos, depois de ter pensado no assunto por tanto tempo (três semanas?)

Primeiro, o negócio é cabelo.

Meu cabelo é liso - mas é ruim. O típico cabelo de moita. Por mais que eu tente é sempre uma lambança armada.

Mas apesar de eu ter muitas vezes raiva dele, eu sou ele. Talvez nem tanto como o Capelo (que ganhou até um nome por causa do cabelo) ou do Gabriel (que muda de cor todo mês, diga-se de passagem a azul é a mais legal) mas eu simplesmente me vejo no meu cabelo.

É meio que nem minha personalidade.

E eu tenho um certo orgulho de sair por aí despenteado, meio que "ei eu tenho cabelo ruim e não tô nem aí!!! Ceeeeerto?"

Daí vocês me falam "Ah, mas você faz chapinha!" Sim, eu faço :D mas com algumas objeções.
Primeiro, fazer chapinha é chato demais. Por isso eu faço no máximo duas vezes por mês - de preferência em dia de evento. E, mesmo assim, eu acho que o uso de chapinha é quase tão válido quanto andar por aí despenteado. Só que o conceito muda, fica algo do tipo "ei, eu tenho cabelo ruim e uso chapinha mesmo, o problema é meu! Ceeeerto?"

Agora, o problema do gel de cabelo.

Eu acho que, ao contrário de tudo, o gel funciona meio que do tipo "ei, eu tenho cabelo ruim e escondo ele do jeito mais fácil possível". Pelo menos é isso que eu sinto quando eu uso. E uso de segunda a sexta, porque trabahar "moitado" não pega bem.

Claro que a afirmação não é generalizada, há aqueles muitos que usam gel para montar seu estilo.

Só que não funciona comigo. Eu de gel me sinto muito menos eu. Gel de cabelo é tudo o que eu não sou.

Isso que me ferra com ele.

Mas eu ainda preciso experimentar gel-cola, o salvador de todos os cosplayers xD

Nenhum comentário: