terça-feira, 26 de agosto de 2008

Desabafo

Eu precisava escrever pra desabafar.
Não é por nada não mas este está sendo de longe o pior ano da minha vida.

Nada pessoal contra ninguém. Várias pessoas legais que eu conheci (ou conheci melhor) esse ano e tudo, várias coisas divertidas que eu fiz e etc, mas mesmo assim, meu ano tem sido péssimo.

Principalmente, desde esse mês.

Eu já comecei o ano indo mal na escola. Eu sempre fui meio relapso, mas esse ano eu me superei. Nunca deixei de entregar tanto trabalho, nunca fui mal em tanta prova. Mas eu tava tranquilo. "No segundo semestre, o peso da nota é dobrado, eu me recupero". É nada.

Comecei o terceiro bimestre operado, ou seja, perdi duas semanas de aula. Não que eu não tenha curtido a folga prolongada, mas eu simplesmente não consigo aprender fora da sala de aula. Eu não tenho o dom de estudar em casa. Nem um pouco. Neca de pitibiriba. E eu acabei perdendo o começo, daí fica difícil de se basear no resto.

E entrei pro técnico à noite.
No começo foi legal. Era fera, eu, o Max, o Heros e o Gui, a gente ia na aula e zuava muito e tudo. Conheci pessoas legais lá também, mas definitivamente...

Foi a piór coisa que eu já fiz na minha vida toda.

Não só pela grana em que eu morri (40 reau da calculadora, 10 reau do Dimmer pra aula de projetos, mais uns 10 reau de xerox, fora a APM que seria 200 reau mas por sorte só paguei a primeira prestação de 50) mas também porque eu não tenho absolutamente nada a ver com a área de Eletrônica.
Pensamentos lógicos, matemática, Eletrônica se resume a isso. E são minhas piores habilidades.

E o pior não é isso: como o curso é de noite, chego tarde em casa, durmo pouco, acabo dormindo na escola e de tarde em casa, quando vou ver não fiz uma lição ou trabalho pro dia seguinte (ou mesmo pra hoje no caso do técnico) e isso me fez me ferrar muito bonito na escola.

Além de ter dado um baita do prejuízo, tenho receio de repetir de ano. Não por perder um ano (como esse ano foi horrível eu não teria nenhum receio de perdê-lo), mas para não desapontar meu pai.

Eu prometi que ia me ajeitar e que não ia repetir de ano, mas fica cada vez mais difícil. Hoje eu decidi que vou abandonar o técnico ainda essa semana. Quem diria, logo eu que taxo todo mundo que desiste de fraco...

É, eu realmente estou fraquejando. Não mostro mais o otimismo que eu costumava ter. Muitos projetos pessoais estão sendo deixados pra trás inclusive. Eu não sei o que eu faço daqui pra frente.

Ah, claro, por último mas não menos importante.
Talvez tenha sido um motivo de muito peso... ou talvez seja só coisa da minha cabeça.
Mas o ano passado, havia uma estrela que sempre estava lá, iluminando a noite escura da minha vida.
Minha estrela, que me dava ânimo e força, me dava vontade de me esforçar.
Agora minha estrela não está tão presente quanto antes. E a minha noite está cada vez mais escura.

4 comentários:

Bruno Antonelli disse...

Cara, eu também me sinto meio assim, escola tá muito complicado, muita coisa pra guarda na cabeça, pra aprender a fazer, pra memorizar, e parece que minha memória só diminui, como se tivesse chegado no limite e os "bobsponjas" na minha cabeça decidiram apagar tudo, nem lembro meu proprio nome.... (zuera, mas tenho esquecido coisas q eu sabia muito bem, como nome de musikas, vocalistas, letras de musikas, etc...)

Eu queria poder estar ao seu lado para te ajudar, me sinto muito mal por só poder tentar lhe dar palavras de consolo...

Aliás, nem palavras de consolo tenho agora, só posso te dizer que foi uma boa idéia abandonar esse treco de técnico, desde o inicio disse que nao tinha a ver com vc...

É... O jeito é tentar dar nosso melhor... Qem disse que viver ia ser facil pra sempre?

(bom humor=ON) Você devia voltar a comer carne, talvez vc melhore! xD

É nóis, best friend!

Bruno Antonelli disse...

Amanhecer do Querer

O passado, que não podemos esquecer
Mesmo que algumas lembranças nos façam sofrer
O presente, que não pára de correr
Mesmo que o chão pareça se perder
E o futuro, que não podemos ver
Mesmo tentando nos preparar para o que possa acontecer
São esses três fatores que encaramos até morrer...
Mas lembrem-se de que não devemos deixar isso nos absorver
Devemos sempre estar seguindo em frente, sem nunca retroceder!
Pois o importante é viver
Sem ter do que se arrepender!

JuJu-Chan :D disse...

qejin, eu e a purishi tamu aqui pra te apoiar o-ó/ -falando sem nem consultar a criança-

Bruno Garcez disse...

Queijo...
acho que mais que muitos eu entendo você, principalmente nos dois ultimos lances que vc escreveu (do técnico e da estrela lah...)
cara... o técnico eh foda mesmo.. e se você não gosta da área então... piorou. Ele conseome energia e tempo, além de preocupações em dobro com provas, notas e etc.

Já em relação ao segundo assunto... eu sei como é bom ter alguém p/ t apoiar, ajudar, e além de tudo querer fazer as coisas p/ não magoar alguém... é bom e estimula... eu já fui assim, e faz tempo que não tenho mais isso, já estou acostumado, mas o começo é complicado.

Bom, to ai p/ qualquer coisa, e sei que seus amigos também... afinal... amigo é p/ sempre!