segunda-feira, 7 de julho de 2008

MIOJO!

Quem me conhece sabe que eu sou muito fã de miojo. Eu gosto muito de um miojo, como miojo sempre que posso, e não me incomodo nem um pouco de substituir uma refeição por miojo. É legal inventar receita de miojo, pra não ficar sempre na mesma, também.

Miojo cru é fera também.

Mas por que será que eu gosto tanto de miojo?

Bom, eu acho que o que mais pesou foi a influência.

Principalmente dos meus primos, o Max e o André.

Teve uma época que o Max estava comendo muito, mas MUITO miojo. E eu acabei indo na dele. A gente fazia miojo quase todo dia, era um período de férias, e comia sempre de hashi, e cada vez experimentando de um jeito, com caldo, sem caldo, com salsicha, com shoyu, com ovo, e tudo XD

O André também é um tremendo miojeiro e é o que tem as melhores idéias em miojo-ficção. Kingdom Noodles, Miojoman (esse foi mordido por uma galinha-caipira-radioativa), Miojounins, a dança do miojo e outras coisinhas assim ^^

Mas outra coisa que influenciou foi a cultura e a mídia japonesa.
Naruto principalmente, o moleque é viciado em "rámen" (que nada mais é que um miojo bem elaborado) e pode ter sido a insporação do Max também XD
Outros que eu lembro comendo miojo são o Edward Elric (FMA), Inu Yasha e o Dr. Senbe (Dr. Slump) x]
E sabe o que foi legal? Ir pra Liba e ver vários miojos 'Made in Japan' ou 'Made in China' também, todos diferentes e muito mais gostosos. Alguns vinham com três pacotes pra temperar, um com o tempero em pó, um com uma pasta apimentada e outro com um negócio que eu não fazia idéia do que era mas parecia comida de peixe. Foi um dos meus melhores miojos até hoje.

Me lembro do meu primeiro miojo cru: enquanto eu estudadva no Ateneu, provavelmente sexta série, estava ocorrendo um evento, acho que o campeonato de autorama. Um amigo, o Andres, falou que não curtia muito miojo, só cru, com o tempero por cima.

Fiquei com curiosidade e comprei um miojo na loja perto da escola só pra experimentar... bem, gostei =D
É um ótimo lanchinho pra evento de anime...

Bom, mas em suma, miojo é uma das melhores coisas que existem, com louvor escolhida a melhor invenção japonesa do século XX e é realmente prático e gostoso d^_^

Se eu não tiver mais o que fazer eu vou postar receitas... quem for se arriscar a fazer... HUAHUAHUA

Um comentário:

Bruno Antonelli disse...

É Edward Elric, sem "k" no final! u.ú

xD