segunda-feira, 30 de junho de 2008

A Bike Tale

Sabe, minha coordenação motora nunca foi muito boa. Eu dificilmente consigo fazer duas coisas ao mesmo tempo, pegar coisas no ar, decorar alguma coisa que tenha mais de três passos, e tal. Pensando nisso eu me perguntei como eu conseguia andar de bicicleta. Tipo, eu aprendi a andar de bicicleta muito mais tarde do que qualquer um que esteja lendo isso...

Eu não lembro bem o ano, mas eu devia ter uns sete ou oito anos. Não lembro se era a época que eu morava na casa do meu avô, mas o fato é que estávamos comemorando o Natal lá. E adivinha??? Papai Noel me deu uma bicicleta! *0*
Fique locão pra aprender a pilotar a magrela. Era bem legal, aro 20, vermelhona, tinha um tribal na coroa e tal. Fera cara.

"Pai vamo lá me ensina a andar!!!"
"Tá, deixa eu botar as rodinhas."
"Rodinha é pra bobo, eu consigo sem!!!"
"Tá ne!"

B E L E Z A.
Meu pai me colocou na bike e deu um impulso, pra descer o quintal do meu avô.
Três segundos na bike "Eu vou conseguiiiiiiiiiiiiir!!!" ---
Consegui nada. Eu mal alcançava os pedais... logo tomei um belo dum capote.
Tá, ralei o joelho e nunca mais andei de bike (amarelão como eu só eu).

Alguns anos depois, eu já tinha uns doze anos.
Daí os meus primos, o Max e o Alex, me chamaram pra andar de bike.

"Erm... nem sei..."
"Vamos te ensinar então!"

A gente foi lá, pegamos a velha magrela, trocamos pneu, colocamos as rodinhas e tal. Fomos da minha casa até a casa do meu

avô. De rodinha era sussegado, só foi feio explicar pro cara no posto que eu ainda não sabia andar de bicicleta.

Chegando lá, o Max desafiou: "vamos tirar as rodinhas pra aprender pra valer". Então eles tiraram as rodinhas pra mim.

"Vai, tenta andar agora."

Subi na bike.
Pé no pedal.
Impulso.

CARACA OLHA PRA MIM EU TÔ ANDANDO DE BIKE!!! UAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAU!!! 8D

Eu não acreditei. Era tão fácil que não parecia que ia ser tão prazeroso. E o piór, eu andei com uma facilidade tal, como se eu tivesse aprendido a fazer isso há anos, eu não acreditei quanto tempo eu perdi pra aquilo!

Bem, foi o que eu pensei até capotar de novo.
Vivendo e aprendendo XD

Nenhum comentário: